quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Quando Milão se re-inventa - Il corso Como

Ficheiro:CoA Città di Milano.svg
Città di Milano (MI)
 
 
Quem disse que Milão é feia, fria, escura e sem nada que nos atraia?
 
A maior área metropolitana italiana apresentação ao mundo como um dos maiores centros de negócio da Europa onde fluxos de mercadorias e capitais são transacionados diariamente. De cariz fortemente industrial, esta é uma cidade que se tem vindo a reinventar é a abrir para a modernidade e para onde mundo contemporâneo, onde bom gosto, qualidade e descontração são marcas constantes.
 
Já fora do centro histórico, onde até há poucos meses nada mais havia que estaleiros de construção civil, uma nova Milão se apresenta ao mundo, sem deixar contudo de respeitar as suas origens, as suas gentes e quem desde sempre projetou esta cidade pelo mundo.
 
O corso Como, uma artéria meio perdida junto à estação ferroviária Garibaldi é um exemplo da modernidade, do saber viver e receber milanês que cada vez mais dá cartas em Itália, na Europa e em quem procura bons momentos.
Corso Como
 
Corso como é um daqueles locais onde vai num final de tarde tomar um aperitivo, ver ser visto. O espaço convida a que se usem roupa confortáveis e descontraídas, sendo muito usado por quem trabalha na zona e antes de rumar a casa para dar dois dedos de conversa.
 
A harmonia entre cafés, restaurantes, galerias, espaços comerciais fazem desta artéria um convite ao ócio e a viver o porquê de Milão ser uma cidade de design onde tudo conjuga de modo simples.
 
A zona sofreu um processo de revitalização com a abertura do 10 corso Como, que nada mais é que um espaço comercial onde se encontram peças de design que vão desde utilitários até vestuário, passando por cafés, restaurantes e até um jardim botânico interno. Os preços são algo elevados, mas vale a visita sobretudo em períodos de promoções.
Entrada do 10 Corso Como
 
Interior
 
 
Em Milão ser "milanês".
Um dos rituais de milão é após as 19 horas ir até um bar e disfrutar dos happy hours, que consiste em tomar uma bebida e com a mesma vem um acesso a um buffet que pode perfeitamente servir de jantar. Já que estamos no Corso Como, porque não irmos até ao Dom café, ou ao minúsculo mas saboroso pitbull café onde se pode descontraidamente estar com amigos à conversar de cocktail a frente e saboreando tramezzini, bruschette, calamares entre outros deliciosos aperitivos para um fabuloso inicio de noite milanês.
 
Prosciuto cotto e pomodorini no Dom Café
 
Image
Aperitivo no Pitbull café 
 
Como Chegar: 
Linha Verde do metro, estação Garibaldi FS.



Sem comentários: