quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Milão - Os novos espaços para viver il capo luogo Lombardo

É verdade que ainda estamos no inverno, é ainda mais verdade que olharmos o termómetro localizado no topo do corso Buenos Aires por volta das 23 horas a anunciar uns gélidos -7ºC nos deixa deprimidos, mas dentro de pouco tempo Milão vai florir, os milaneses vão voltar à rua e fazer aquilo que melhor fazem... VIVER. E como se vive bem na capital financeira italiana.
Entre pátios, terraços e jardins, deixo algumas moradas que numa visita à "nova" cidade Lombarda não se deve perder para estar entre amigos. Preparemos dias mais quentes.
Anita - Viale Bligny, Milano.
Onde antes existia o histórico Il Volo que há vinte anos dava cartas numa Milão sombria, hoje nasceu um espaço onde impera o bom gosto e a sobriedade, e que devolveu o brilho de outros tempos e outras idades à Zona de Porta Romana. O seu ponto forte foi a recuperação do jardim onde existe uma fonte saída das muralhas espanholas, e que se transformou num salão com charme onde encontramos um balcão, mesas e sofás onde o conforto está garantido para um aperitivo preparado pelo chef e ouvir boa música selecionada pelos DJs. Nós crescemos e este espaço também... está mais velho, mais maduro, pronto a ser usufruído.


Puro Milano - Via Gallarete 200, Milano
É um dos espaços que surge numa zona da cidade até agora ignorada - Certosa - e chega com um conceito importado dos Estados Unidos da década de 60. É um local para dançar, aberto quase 24 horas por dia, e com uma decoração relacionada com a música norte americana. Dispõe de um salão com poltronas reclináveis, luzes com intensidade regulável, e música chill out. De referir o tremendo aperitivo com um buffet que está entre os melhores da cidade. Noite dentro cada dia da semana existem festas temáticas, que são previamente anunciadas no site do espaço.
O bife tártaro é qualquer coisa de soberba... vale a viagem a esta nova zona de Milão que ainda vai dar cartas.
De referir que este é um espaço muito procurado por uma população mais jovem, muito devido aos preços praticados. Aperitivo com buffet 6 euros e almoços a partir de 8 euros.
Interior

Bife tártaro


Swiss Corner - Piazza Cavour (Via Palestro), Milano
Design, bom gosto e milaneses em pleno "quarteirão suíço" e com vistas privilegiadas para os jardins Montanelli. O interior minimalista com um enorme balcão e aço onde contrasta a bandeira suiça. Ideal para um pequeno almoço, ou para um Spritz ao fim da tarde. Fora das rotas turísticas, aqui vemos como vivem os milaneses e como por detrás da frieza aparente são pessoas bem dispostas e com vida própria.
Dignos de referencia são as iguarias helvéticas, sobretudo no que respeita ao chocolate :-).
E verdade que  a Suíça está ao lado de Milão, mas também a encontramos numa das zonas mais nobres da cidade.
No que respeita a preços, estes estão na média de Milão.

Giardini Montanelli - Pulmão Milanês







Sem comentários: