quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Milão - O prazer de comprar...

É incontornável falarmos de Milão e não falarmos de compras, de bom gosto, de estilo e de designers.
Milan Style

Existem lojas para todos os gostos e para todas as carteiras. Se os preços são normalmente astronómicos, em período de saldos as reduções chegam facilmente aos 70-80%. Existem depois ouros pequenos segredos. Evitar comprar no centro nevrálgico da meca do consumo e porque não ir até Monza, Como ou Bergamo e as mesmas lojas, são  geralmente mais generosas :-).
Mapa centro histórico Milão
 
Ficando alojado junto à estação central, ou na zona do Corso Buenos Aires, começamos por esta mesma artéria,  que começa na Piazza Loreto até à Piazza di Porta Venezia. É das ruas mais democráticas para compras, existem lojas para todos os gostos e carteiras, de referir que algumas lojas locais têm produtos de excelente qualidade. Esta rua possui ainda alguns department stores, a reter Coin, Upim e a Oviesse, onde os preços são geralmente mais baixos.
Noite Branca Corso Buenos Aires

Abertura dos Saldos

Porta Venezia
 
Da Porta Venezia, entramos no Corso Venezia que nos leva até ao coração do caríssimo Quadrilátero d'oro contituido pela via della Spiga, Via Montenapoleone, Via Manzoni e pelo próprio Corso Venezia. Os grandes nomes sucedem-se desde os clássicos D&G, Prada, Etro, Zegna, Armani aos menos conhecidos mas eu valem uma visita Fay, Peuterey, Hogan, Corneliani. Para os mais jovens Henry Cottons, Nero Giardini são nomes a ter em conta.
Henry Cottons Corso Venezia
 
Via della Spiga

Corneliani
 
Na piazza San Babila, existe uma instituição Milaneza chamada Boggi que há décadas acompanha o homem milanês, com qualidade e bons cortes. Em frente e para os mais ousados a Brian & Barry vai dando cartas, mas para quem gostar do conceito visitam a casa mãe e o factory store da marca em Monza.
Boggi Estate 2014
 
As galerias Vittorio Emanuelle II, fazem as delicias de consumidores e gulosos, pode-se encontrar aqui algumas das míticas marcas italianas, existindo ainda bons cafés, e uma megastore de música e livros para quem quiser descobrir o que de novo se faz em Itália. De referir que do lado oposto à piazza Duomo, abre-se o La Scala e ao lado uma das instituições da cidade a Trussardi com a classe e sobriedade característica.
Galerias Vittorio Emanuelle
 
Já no inicio do corso Vittorio Emanuelle encontramos a Rinascente, uma verdadeira instituição da cidade. Ao longo dos seus oito pisos, encontramos tudo... um supermercado design na cave, perfumes no piso térreo, até um gourmet com restaurante no último andar com vista para os telhados do Duomo. Sugiro que peçam o Rinascente Card pois é gratuito e dá descontos imediatos e exclusivos.
La Rinascente

Design Market La Rinascente
 
Sensivelmente a meio do corso Vittorio Emanuelle do lado direito de quem desce, abriu há cerca de dois anos o Excelsior, em tudo semelhante à Rinascente, mas com um foco claro no design desde a decoração até aos artigos exclusivos o que faz disparar os preços. Mas vale uma visita pela originalidade e por alguns acessórios e bons produtos alimentares.
Excelsior

Interior
 

Sem comentários: