quarta-feira, 16 de abril de 2014

Night live em VENEZA

Já tudo e nada foi escrito sobre Veneza. Os mitos sucedem-se à velocidade que encontramos canais em Veneza. A cidade disto, a cidade daquilo, que cheira mal... mitos e mais mitos. Como qualquer outra cidade, Veneza desperta cada noite para uma outra cidade. É verdade que não tem a vida louca de Madrid, as "litradas" decadentes de Lisboa, mas tem uma vida muito própria onde sempre com o estilo de Veneza, os venezianos se divertem.
 
Andiamo à far una gara...
Relax de final de tarde no Timoni
 
Viajemos pela Veneza dos reflexos de luz...
 
Poucas vezes se discute o que fazem os venezianos pela noite? As escolhas são variadas, seja em Veneza cidade, seja na área continental vizinha.
 
De tabernas a pubs até às enotecas minimalistas, a oferta de gostos e paladares dos vinhos, funde-se com as escolhas de novas e eternas melodias que noite dentro ecoam pela laguna.
 
As sugestões que aqui deixo, são novos espaços que têm surgido pela cidade e que representam novas tendências e que trazem diversidade ao dove si và stassera a Venezia.
 
Começamos a nossa deambulação noturna pelo Paradiso Perduto (paraíso perdido) localizado na Fondamenta della Misericordia, Cannaregio 2540, onde a nova geração de novos cozinheiros de Veneza decidiu abrir um espaço aberto a novas culturas e gerações e o resultado não podia ser melhor. Espetáculos ao vivo gratuitos na companhia de Masaron, Corini e Bandello que trazem novas roupagens a grandes sucessos resultando numa fusão diria quase perfeita entre modernidade e tradição. Sugiro que procurem assistir às noites de jazz Afro e cuban jazz... Acompanhados de um spritz é um bom inicio de noite. Este é um dos espaços mais frequentados pelos venezianos. É uma lufada de ar fresco.
Paradiso Perduto

Masaron, Corini e Bandello
 
Para os mais jovens e devido à proximidade à universidade Cà Foscari, temos no eterno campo Santa Margherita o Caffe Rosso onde noite dentro se dança ao som de reggae music Paradise.
Caffé Rosso
 
Ainda no campo Santa Margherita, e como importa diversificar, surgiu à pouco tempo um espaço dedicado ao trompetista Chet Baker, dando nome ao mesmo - Chet Bar. O Ambiente remonta aos anos 60 e animação está garantida noite dentro com os DJs residentes Satoshi, Belami and Davide Golia.
Chet Bar
 

Sem comentários: